Fórum de comunicações da comunidade Minetest Brasil

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Servidor] Minemacro Brasil

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 22nd Setembro 2015, 11:39 am

Lunovox

BrunoMine escreveu:Eu já alterei as politicas de vunculacao do servidor para acabar com esses problema aqui no fórum. O jogador que quiser vincular nao precisa fazer nada aqui no forum, apenas declarar em jogo qual o nickname aqui no forum e pronto.
(usar comando /forum <meu_nick_no_forum>)

Como assim? Existe algum mod que liga o fórum diretamente ao minetest?

__Assinatura______________________________________________
king [ Meus MODS ] Like a Star @ heaven [ Minha Rede Social ]
https://diasporabrazil.org/u/lunovox

52 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 22nd Setembro 2015, 12:19 pm

BrunoMine

Admin
Não. Na verdade é só para sabermos qual é a conta que o jogador utiliza aqui no fórum. Se eu digitar /fórum BrunoMine
Eu estarei declarando que me chamo BrunoMine aqui no fórum. Isso de certa forma vincula a conta em minemacro com a conta no fórum.
Vale lembrar que se alguém declarar /fórum Lunovox e não for realmente o Lunovox nada acontece com sua conta aqui no fórum.

53 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 23rd Setembro 2015, 11:07 am

Lunovox

Não entendi exatamente qual a utilidade para o jogador ter que declarar seu próprio nome de fórum do servidor. silent

54 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 23rd Setembro 2015, 12:07 pm

BrunoMine

Admin
Lunovox escreveu:Não entendi exatamente qual a utilidade para o jogador ter que declarar seu próprio nome de fórum do servidor. silent

1. Recuperar senha no servidor
  2. Recuperar macros perdidos no banco (caso o servidor seja resetado por completo)
  3. Qual outra operação onde precise recorrer a um registro fixo (conta no fórum)

55 Noso sistema de oficios em 24th Dezembro 2015, 7:54 am

BrunoMine

Admin
Eu adicionei esse novo sistema de ofícios para que cada jogador possa criar novos itens especiais e únicos. (No momento ainda está bem básico)

Eu gostaria que pegar algum(s) itens de cerâmicas daquele mod do Luizinho para o ofcício de construtor.

56 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 21st Janeiro 2016, 11:00 am

BrunoMine

Admin
Ontem eu fiquei sabendo de uma coisa muito ruim para minemacro. O mundo em minetest não é infinito. Por causa disso eu estarei mudando a proposta de Minemacro uma vez que eu pensava não ser necessário reset. Uma vez que o mundo tem suas limitações de espaço, uma hora ele vai precisar de mais, então vou estar mudando algumas coisas.

57 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 28th Janeiro 2016, 11:44 am

Lunovox

BrunoMine escreveu:Eu gostaria que pegar algum(s) itens de cerâmicas daquele mod do Luizinho para o ofcício de construtor.

Os mods que o luizinho e eu fizemos estão sobre a licença de software livre, ou seja: pode pegar, desde q vc mantenha a licença original dele (GPLv3) nos projetos derivados.

BrunoMine escreveu:Ontem eu fiquei sabendo de uma coisa muito ruim para minemacro. O mundo em minetest não é infinito. Por causa disso eu estarei mudando a proposta de Minemacro uma vez que eu pensava não ser necessário reset. Uma vez que o mundo tem suas limitações de espaço, uma hora ele vai precisar de mais, então vou estar mudando algumas coisas.

Não existe mundo infinito pq não existe nenhum computador no mundo que tenha memória RAM infinita. Mas bem que o administrador do servidor poderia ter um modo de configurar mundos maiores que os 64.000 blocos de diâmetro do minetest. Configurar para menor eu sei q já tem, mas para maior eu ainda não sei se há.

Mas creio que essa limitação de 64.000 blocos de diâmetro é feito por causa de uma limitação tecnológica no banco de dados do SQLite usado para gravar o formato do mapa no minetest. Parece que o SQLite não suporta números menores que -32.000 e nem maiores que +32.000. Talvez esta seja o motivo. Me pergunto se existe forma do administrador do servidor de minetest substituir o banco de dados SQLite para MySQL, ou melhor ainda para HSQL?

58 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 19th Abril 2016, 3:56 pm

jopago

Grande lunovox, saudades do seu serv do minetest Very Happy

59 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 5th Maio 2016, 10:04 am

Lunovox

Olá Jopago! Smile

60 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 17th Maio 2016, 3:39 pm

mikael man300

onde baixa????

61 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 17th Maio 2016, 5:21 pm

BrunoMine

Admin
mikael man300 escreveu:onde baixa????
Você quer baixar minetest para jogar no servidor?
Ta aqui o link:
http://www.minetestbrasil.com/artigos/instalar-jogo

62 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 21st Julho 2016, 5:44 pm

BrunoMine

Admin
É com muito pesar que eu venho informar que todos os dados do servidor minemacro foram perdidos e as contas foram apagadas. O servidor está resetado e irá iniciar do zero.

63 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 5th Outubro 2016, 7:04 am

BrunoMine

Admin
O servidor Minemacro vai ser resetado devido a um problema com o mod farming que foi está alterado e apresenta incompatibilidade com um novo mod de mobs que será adicionado ao servidor. As contas no servidor (incluindo nome, senha e saldo bancário) serão mantidas.
Previsão de reabertura: 05/10/2016

64 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 8th Outubro 2016, 5:47 pm

BrunoMine

Admin
O servidor terminou de ser resetado e para evitar transtornos futuros, foi feito uma reforma geral dos mods, o que ocasionou um atraso na reabertura.
Algumas das principais mudanças foram:

• Todos os mods padrões do jogo (exceto sethome, bones e give_initial_stuff) foram atualizados
  • Criado sistema de atualização sistemática de todos os mods apoiados por colaboradores
  • Alguns mobs apoiados por MOB-Engine creatures (isso inclui tomas, mercenario, minerador_mercenario, sheep e chicken) foram removidos
  • Adicionado MOB-Engine Redo (mobs_redo) com alterações.
  • Adicionado mob de caverna ladrao
  • Suspenso mod taverna_barbara e awards devido a problemas de desatualização (serão adicionados novamente no futuro)
  • Adicionado mob de ovelha macro_sheep (trabalha com mobs_redo)
  • Mod gestor melhorado

65 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 23rd Dezembro 2016, 12:55 pm

BrunoMine

Admin
Servidor Minemacro foi resetado mais uma vez.

O motivo foi que o servidor ficou muito lento com a adição do pacote de mods weather_pack que traz partículas que caem durante o jogo, no entanto esses mods não foram feitos para funcionar em servidores. A tentativa de desinstalar o macote de mods não deu certo pois alguns fenômenos de travamento como o de tempestade continuaram ocorrendo, provavelmente por haver registros desses fenômenos pelo mapa ainda.

Durante o processo de reset foi notada uma inconsistencia no banco de dados que armazena informações de dinheiro, e medalhas e por isso esses dados não vão poder ser repassados para a nova versão resetada do servidor. Foram mantidos apenas os registros de credenciais de acesso (nick e senhas) permitindo aos jogadores continuarem com o mesmo nome e senhas do servidor anterior.

O servidor já está reaberto.

66 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 24th Janeiro 2017, 2:17 pm

BrunoMine

Admin
Servidor reiniciado novamente.

Motivo:
Mudanças no banco de dados dos balões. O sistema de balões foi mudado.

67 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 16th Fevereiro 2017, 1:36 am

Lunovox

O q foi q mudou no sistema de balões?

68 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 16th Fevereiro 2017, 6:58 am

BrunoMine

Admin
Passou a ser um simples objeto pelo mapa, evitando assim que nossa de balões velhos sejam espalhados por todo o mapa sempre que um jogador troca de local.

69 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 13th Maio 2017, 2:28 pm

BrunoMine

Admin
A partir de hoje o servidor não usará mais o endereço canônico minemacro.tk (e nem o site)

70 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 29th Maio 2017, 10:23 am

Lunovox

BrunoMine escreveu:A partir de hoje o servidor não usará mais o endereço canônico minemacro.tk (e nem o site)

Só por curiosidade: Porque?

71 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 29th Maio 2017, 11:37 am

BrunoMine

Admin
Problemas com o registro. Ele é gratis só por dois anos, depois tem um preço em dolares bastante elevado.

72 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 29th Maio 2017, 12:41 pm

Lunovox

BrunoMine escreveu:Problemas com o registro. Ele é gratis só por dois anos, depois tem um preço em dolares bastante elevado.

Se vc tiver o IP Fixo, pq vc não usa o DNS do registro.br? (tipo: minemacro.com.br)
Custa só R$ 30,00 por ano.

73 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 29th Maio 2017, 12:50 pm

BrunoMine

Admin
Lunovox escreveu:
BrunoMine escreveu:Problemas com o registro. Ele é gratis só por dois anos, depois tem um preço em dolares bastante elevado.

Se vc tiver o IP Fixo, pq vc não usa o DNS do registro.br? (tipo: minemacro.com.br)
Custa só R$ 30,00 por ano.

Não tenho grana pra isso ainda.

74 Re: [Servidor] Minemacro Brasil em 8th Junho 2017, 9:36 pm

BrunoMine

Admin
Servidor será resetado em breve, leiam a nota de esclarecimento
https://sites.google.com/site/servidorminemacro/reset-agendado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: